segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Mais uma dos Japoneses!!!


Pois é... os japoneses não param de invertar moda, há alguns anos criaram um equipamento capaz de traduzir os latidos de nossos cães e os miados de nossos gatos, é isso mesmo, o invento é chamado de Bow-lingual (Língua do Au) e Meow-lingual (Língua do miau) e são fáceis de lidar.
Funcionam assim: um microfone é colocado na coleira e recebe o som, que é comparado com padrões previamente registrados no computador. O resultado sai em uma espécie de mini-computador, que tem uma tela de LCD e nela aparecem frases como "quero brincar", "estou com fome" etc.
O computador contém mais ou menos 200 frases diferentes para traduzir o que nossos animaizinhos desejam.
A invenção japonesa ainda armazena todas essas frases interpretadas pelo bichinho naquele dia para concluir como ele está no fim do dia.
O tradutor de latidos e miados foi inventado em 2002, além do Japão, é possível encontrar os tradutores à venda em vários outros países do mundo. Nos EUA estão custando cerca de 120 dólares cada.

2 comentários:

mania high school musical disse...

Olá! tudo bem?? love jonas de volta se possivel visita comenta e diulga: http://love-jonas.blogs.sapo.pt/ e parabéns pelo teu blog está d+++ bjx>3! everton_veve*.>

Anônimo disse...

Muito interessante!
Pena que não tem no Brasil ainda...
=/