domingo, 11 de abril de 2010

Protesto contra Feira para Compra de Filhotes

Na Sexta-feira Santa, 2 de abril de 2010, o grupo Vanguarda Abolicionista realizou protesto na abertura da Feira de Filhotes do Shopping DC Navegantes, em Porto Alegre. Desde as 14h, ativistas e protetores instalaram banner e cartazes na entrada principal do DC, com panfletagem para o público passante.
O objetivo foi propor a adoção de animais de estimação abandonados em abrigos de ONGs, evitando a compra de filhotes – a feira coincidia com o frenesi consumista da Páscoa, sugerindo filhotes como presente. Os populares recebiam explicação sobre a exploração dos animais para produção de ninhadas, além de existirem dezenas de cães e gatos sem lar para cada exemplar adquirido em feira.
Apesar da marcação cerrada da segurança do shopping e do forte calor, os ativistas se dirigiram à outra entrada do estabelecimento, pela BR-116, próximo à ponte para Guaíba – o trânsito de carroças era constante.
A feira se realizava exatamente naquele ponto, então todos que entravam nos stands podiam ver o protesto, e muitos foram os que, pela grade, solicitaram panfletos e conversaram com os manifestantes. Quem se aproximava de automóvel também era abordado, e a maioria manifestou apoio à ação. “Se soubesse do evento, estaria aqui com vocês”, disse a passageira de um dos veículos.
No final da tarde, quase no fim da manifestação, a Brigada Militar foi chamada pelo dono da feira, e uma viatura estacionou junto ao ponto do protesto. Os policiais, bastante solícitos, conversaram com os participantes e conferiram o documento protocolado pelo grupo na véspera do evento, junto ao Batalhão local da Brigada. Em seguida, dirigiram-se à feira, para averiguação do chamado.
O grupo seguiu panfletando até a hora combinada, e centenas de materiais foram distribuídos, com o público parando para conversar e saber o porquê do protesto. Saldo positivo para a causa animal.

Veja a postagem original aqui

6 comentários:

Pimentinha Brasileira disse...

Concordo plenamente!
Conheça o meu blog: pura pimenta!
Abraços!

Pimentinha Brasileira disse...

Grata pela visita! Volte sempre que quiser!
Abraços!

Bobebabiando disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bobebabiando disse...

Olá, amiga!
Conheci teu Blog na My Pet Brasil.
Muito legal!
Estou divulgando o Projeto Castraçao de Porto Alegre em meu Blog.
Espero tua visita.
Ah! Estou seguindo o teu Blog à partir de hoje.
Bjos,
Gi

Daniela disse...

Adorei seu blog! Estou te seguindo! Bjs

Ana Paula Palhares Rocha Fakhouri disse...

Queria aprender mexer no blog como vc,não consegui nem copiar o copie e cole no seu blog...snif...