sábado, 30 de abril de 2011

Papillon



Olá pessoal, recebi um e-mail da Cissa do Blog cissacaes.blogspot.com pedindo para que eu fizesse uma postagem sobre a raça Papillon, então aqui está... Espero que gostem!


De origem francesa, o Papillon é um cão de companhia, tem um temperamento meigo e tranquilo, é obediente, inteligente (o Papillon está em 8º lugar na classificação do pesquisador Stanley Coren, em seu livro ‘A Inteligência dos Cães’), cheio de energia, e adora agradar o dono. Seu nome significa "borboleta" em francês.

O FILHOTE: É frágil a quedas e trancos.

CARACTERÍSTICAS: Altura entre 20 - 28cm; Peso entre 4 - 4,5kg.

TEMPERAMENTO: Esta raça muito simpatica adapta-se a qualquer lugar e clima e encaixa-se bem em qualquer familia, a mais indicada para quem pretende ter um animal de estimação bonito, extremamente obediente e sossegado, mas que também goste de brincar.
O Papillon possui certa cautela com estranhos, chega a mantê-los "sob vigilância", não permitindo que toquem nos objetos da casa e só aceita carinho após perceber que os mesmos são bem-vindos pelo dono. No entanto, após o primeiro contato, normalmente o Papillon torna-se muito sociável, mas sem ser pegajoso ou inconveniente.

CURIOSIDADES: O casal Sandy e Lucas Lima, tem uma cachorrinha da raça Papillon, ela se chama Zelda. Eu como sou fã da cantora, acompanho seus vídeos no Youtube, onde a Zelda aparece algumas vezes, e vejo como tudo o que está escrito acima é verdade. Zelda late desesperadamente ao ouvir a campainha do apto, só se um dos dois chamam ela que ela então fica quieta, mas muito atenta!

E nos ensaios está sempre por perto da Sandy ou do Lucas, fica no colo ou do lado deles. Eu acho tão bonitinho!!

Mas para quem ficou com vontade de ter um cão desta raça, prepare-se para desembolsar em média de R$1.000,00, e ter condições de atender às suas necessidades, pois é um animal que costuma viver bastante anos se for devidamente tratado e vacinado.

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi se lembra de mim??Estou com muito pouco tempinho para visitar meus amigos mas tinha que vir aqui por que fazia tempo que vc não postava né?
Bom eu vo indo beijinhos...

Direito e Justiça aos Animais disse...

Parabéns pela iniciaitiva!
O blog está bonito, tem conteúdo relevante e fácil de acessar, ou seja, tem tudo para ser um sucesso.
Aproveito para deixar a dica do site Direito e Justiça aos Animais (www.direitoanimal.wegbnode.com.br), onde proponho a discussão acerca dos direitos dos animais.
Sucesso e até

Cissa Cães disse...

Achei uma gaça a postagem!
Obrigada

VitóriaG disse...

oi queria que você fisese uma materia sobre colies por favor fassssa!

VitóriaG disse...

olha tenho outra coisa tambem assecem meus blogs se bublicar sobre o colie para mim so peso que nao se emgane vou pedir so dois deles ok? um deles e: happyoticias.blogspot.com e o outro e comsigoporvoce.blogspot.com

Raquel disse...

Oi Ingrid, tudo bem ?!

Amei seu blog, viu ?!


Passei para avisar que esta rolando um sorteio muito legal no blog ! Especial para os Dog Lovers de plantão !! Se você quiser participar, vou amar !!! Fique a vontade de divulgar no seu blog se vc quiser...

http://handmade-style.blogspot.com/2011/05/sorteio-especial-para-os-dog-lovers.html

Beijos, Raquel

danidex disse...

quero uma noticia fas por favor e sobre a raça colie vc vai adorar

Idioma Animal disse...

Olá, eu conheci este blog faz um tempo e queria saber se a dona desse blog Ingrid está interessada em colocar uma imagem do meu blog neste blog para eu colocar uma imagem deste blog no meu blog que é: http://idiomaanimal.blogspot.com
Tento fazer o melhor no blog assim como percebo que você tenta fazer o seu
se estiver interessada é me mandar a resposta nesse e-mail: idiomaanimal@hotmail.com obrigado e mesmo que você não estiver interessada me mande uma resposta de NÃO por favor. atenciosamente Lucas Lacerda

Cissa Cães disse...

Voltei para comentar! No meu blog: "cissacaes.blogspot.com" tem uma enquete sobre "qual é a melhor raça"; a raça mais votada terá uma postagem especial sobre ela! VOTEM!
Ainda acho seu blog um dos MELHORES!

Amante dos animais disse...

Oii Ingrid, (:
Vi que seu blog tem uma matéria sobre orelhas cortadas e vc citou o Dobermann. Eu possuo 3 dobermann, e acharia interessante se vc postasse uma matéria sobre eles. É uma raça incrível, mas que infelizmente vem sumindo nas casas.

Beeijão Day
http://anjinhoscompatinhas.blogspot.com/