quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Você sabe o que é um HOARDING?

É um tipo de doença psíquica que, no caso de animais é a aquisição excessiva de animais de "estimação", mesmo que os mesmos sejam desnecessários.
O proprietário dessa doença vai adquirindo animais, cada vez mais, sem ter noção de espaço ou de condições financeiras, simplesmente adotam e adotam sem parar...
Mas após esse estágio, o indivíduo começa a isolar a sua casa, a deixar a higiene de lado, e dedica-se a buscar mais e mais animais tornando-os prisioneiros juntamente com os demais.
Na maioria das vezes, tratam-se de pessoas de muito boa índole, inteligentes... Que acreditam que assim estão deixando os animais seguros, e frequentemente só são descobertas quando morrem ou quando o cheiro doa animais torna-se insuportável, sendo motivo de desconfiança para os vizinhos.
Recebi um e-mail sobre uma pessoa certamente Hoader descoberta porque falesceu, o e-mail tinha a seguinte descrição:
"A falecida era realmente uma hoarder, colecionadora de animais. Haviam 7 esqueletos de gatos dentro da casa escondidos, sendo 2 em um armário, enrolados em jornais e panos, porta fechada. Ela convivia com animais mortos e muito lixo dentro da casa. Um cranio de gato encontrei no pátio."
Essa mulher tinha 60 gatos em sua casa, a ONG que me enviou este e-mail tinha capturado esses gatinhos para cuidar dos que necessitavam e após colocar para adoção.
É bom lembrar que Hoarding é uma doença que necessita de tratamento psiquiátrico e essa pessoa deve ser distanciada desses animais e estar sempre com o acompanhamento de especialistas.

Nenhum comentário: