terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

5 Curiosidades bizarras do mundo animal

Estava dando uma olhada no blog e percebi que faz muito tempo que não publico curiosidades do mundo animal. Então, venha degustar mais este post curiosíssimo que vai te deixar de queixo caído 😵

Curiosidade número 1:
Quando as pandas fêmeas dão à luz gêmeos, elas escolhem somente um deles para cuidar. O outro é abandonado, tendo que aprender a viver sozinho em meio à floresta.

Curiosidade número 2:
Para se alimentar no inverno, a lontra macho "rapta" filhotes da própria espécie e só libertam os coitadinhos em troca de comida, que é caçada pelas mães.

Curiosidade número 3:
As Garças Brancas são propensas a matar seus próprios irmãos 💔
Isso acontece, pois quando são fecundados três embriões, os dois primeiros recebem uma carga elevada de hormônios, mas o terceiro não consegue se desenvolver muito. Portanto, ao nascer, o irmãozinho mais fraco servirá de "brinquedo" para os mais fortes.

Curiosidade número 4:
Sabe os hamsters? Aqueles roedores tão fofinhos? Pois é... ao dar à luz seus filhotes, que sempre são muitos, caso a fêmea identifique algum tipo de anomalia física ou doença em um dos filhotes, ela os rói vivos! 👀

Curiosidade número 5:
Os queridos Coalas estão dentro dessas curiosidades bizarras. Coalas não gostam da aproximação de ninguém, mesmo que de familiares! Inclusive, as mães expulsam os próprios filhotes das árvores com chutes e mordidas assim que eles completam 1 ano.

E aí, gostaram? :)

fonte: Mundo Estranho

Nenhum comentário: